Atelier Gael / Estudio Moirë

Atelier Gael / Estudio Moirë - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Estudio Moirë; Estudio Moirë
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  57
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Los Pinares, bairro-parque da cidade de Mar del Plata. Implantado no fundo do lote, o ateliê é concebido como um prisma puro de concreto aparente, no qual é realizado uma série de operações formais com o fim de gerar situações espaciais entre o interior e exterior.

Planta

Uma galeria e um pátio são o resultado de ditas operações e concedem aos ambientes interiores o isolamento adequado para o desenvolvimento das atividades. Expressa-se a partir de uma imagem contemporânea que gera uma nova paisagem a partir da casa e do parque, é figura ao invés de fundo.

© Ramiro Sosa

O concreto aparente, utilizado tanto no exterior como em divisórias interiores e forro, apresenta a síntese e expressividade ao ateliê, que é concebido como um todo interior-exterior. A qualidade do material garante, por sua vez, a permanência da imagem através do tempo.

Diagrama

O projeto contempla um programa flexível; ateliês, dormitório de hóspedes e uma área de churrasco com expansão. Todos os ambientes possuem uma relação visual e funcional direta com o parque. É gerada uma relação dialética entre a casa, o parque e o ateliê. A galeria harmoniza diversas situações: resolve o acesso independente a cada um dos ambiente e é alargada para abrigar o setor da churrasqueira.

© Ramiro Sosa

O pátio qualifica tanto os ateliês como a churrasqueira, permitindo a entrada de luz natural e gerando um jogo de sombras que potencializa a expressividade do concreto aparente e madeira.

© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Atelier Gael / Estudio Moirë" [Atelier Gael / Estudio Moirë] 13 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783706/atelier-gael-estudio-moire> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.